Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Historia Do arco e Flecha.






Histórico
HISTÓRIA DO ARCO E FLECHA

O Arco e flecha é uma das mais antigas artes da humanidade. Esta história não só o levará por uma jornada na evolução do arco e flecha, mas também pela história de gênero humano; realmente ambos são muito unidos.
Evidências da utilização do arco e flecha provavelmente datam para a Idade de Pedra (ao redor 20.000 AC), os povos mais cedo conhecidos por terem usado o arco e a flecha, seja as egípcias antigas que adotaram pelo menos 5000 anos atrás isto para propósitos de caça e guerra. Arcos antigos foram achados ao longo do mundo, até mesmo na Austrália onde tinha sido pensado previamente que o arco não tinha sido usado.
Em 1200 AC, o Hititas usavam o arco de luz, carruagens rápidas que os permitiram a se tornar os oponentes em alvos fáceis nas batalhas Orientais Medianas.Seus oponentes, os assírios usavam o arco e flecha extensivamente. Eles construíram arcos de vários tipos diferentes de material: tendão, chifre e madeira. Eles também deram ao arco uma nova forma recurvada, que era mais poderosa e como era menor, foi dirigido mais facilmente a cavalo por um arqueiro.
Na China, datas de arco e flecha atrás para a dinastia de Shang (1766-1027 AC). Uma carruagem de guerra daquele tempo levava um time de três - homens: o condutor, um lanceiro, e o arqueiro. Durante as dinastias de Zhou e Chou (1027-256 AC), nobres em tribunal assistiram torneios de arco e flecha desportivos que eram acompanhados através de música e foram entremeados com saudações elegantes.
Arco e flecha civil chinês, foi apresentado para o Japão no 6º século, e teve uma grande influência anulando em mais recente etiqueta e técnicas. No Japão, onde no culto das artes marciais eram originalmente conhecidas como kyujutsu (a arte do arco), agora conhecido como kyudo (caminho do arco).
O Kyudo de hoje continua sendo ensinado da maneira tradicionalmente prescrita. Depois de certos movimentos rituais, o arqueiro avança com passos deliberados à linha de tiro e atira a um objetivo 36 cm em diâmetro começado um banco de areia em, sob o qual é apoiado o aparo, e sobre este um telhado,(como um pequeno templo) ao longo de 28 metros. O arco tem 2.21 m., de comprimento, e é feito de tiras laminadas de bambu e madeira.
No período Greco-romano, o arco era mais usado para façanhas pessoais ou em caçadas, em lugar de guerra. Frequentemente são vistos os arqueiros em cerâmica naquele momento. Os gregos e os romanos aprenderam a ser arqueiros. É dito por isto que os romanos não foram arqueiros muito hábeis; pois até o quinto século os arcos deles foi atirado puxando o fio para o tórax, em vez de uma puxada mais longa junto à face que dá muito precisão e potência de tiro. Seus oponentes tiveram freqüentemente habilidades melhores. Os Mongóis por exemplo, exímios cavaleiros, desenvolveram a habilidade de atirar sobre a sela do cavalo e poderiam atirar para todos os lados com grande facilidade e perícia.

A superioridade oriental mediana em equipamento de arco e flecha, foi conquistada graças a técnica continuada durante séculos. Com arcos como esses dos Assírios e Partisans, Attila o Huno e seus Mongóis conquistaram muito de Europa e Ásia, e os arqueiros turcos atrasaram os Cruzados.
É refletida a popularidade de arco e flecha nas muitas baladas e folclores, como por exemplo Robin Hood, nome mais famoso. Na mitologia grega, referência é feita freqüentemente aos arqueiros. Honras na literatura inglesa ao longbow; por vitórias famosas nas batalhas de Crecy, Agincourt e Poitiers.
A primeira competição organizada conhecida em arco e flecha aconteceu a Finsbury, Inglaterra em 1583 e incluiu 3000 participantes! Até que na Guerra de 30 Anos (1618-1648), estava claro que o arco como arma pertenceu ao passado, devido à introdução do fogo de artilharia.
Uma nova incursão do arco e flecha militarmente desde então, fora usada apenas como acessória, (Vietnã) a partir daí, o arco e flecha desenvolveu-se como um esporte recreativo de grande prática e cultura mundial.

Texto extraído do site do FITA – Federation International de Tir A’larc
www.archery.org


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Associação da Guarda Municipal de Valenca - BA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo